O Concurso dos Novos, competição entre instituições de moda, avaliará projetos de estudantes de moda de forma virtual. A ação faz parte do DFB DigiFest 2020, edição online do maior festival de moda autoral do Brasil. O evento vai até dia 19 de julho.

Apresentado de uma forma reformulada e extraordinária por conta da pandemia do novo coronavírus, ao invés da coleção cápsula completa, que seria apresentada em desfile durante a edição física do DFB Festival, a avaliação do projeto será realizada por meio do look-piloto enviado e da análise dos projetos teóricos das propostas. “Como as inscrições já encerradas antes da pandemia, resolvemos analisar a segunda fase de uma forma virtual, para proteger a saúde de todos”, comenta o diretor geral do DFB digital, Cláudio Silveira.

Realizado desde 2001, o Concurso dos Novos apresenta nesta edição o tema “Futuro Agora: Sustentabilidade + Tecnologia na construção de novos tempos para o consumo de moda e estilo”. Em virtude da reformulação, o prêmio para a equipe vencedora foi atualizado para R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Mais detalhes no site.

Leia Mais
Laure Briard segue na viagem musical brasileira com versão de “Grandeza”, do paulistano Sessa