Divulgação
Divulgação
Divulgação

A Expoideia ainda é em outubro, mas o primeiro nome convidado é o do francês Gilles Lipovetsky. Ele será o responsável pela abertura do evento com a palestra “Consumo na sociedade hipermoderna” no próximo 18 de outubro.

Conhecido e popular mundialmente por introduzir nas discussões acadêmicas temas como o consumo, a moda e o luxo como principais objetos de estudo, Lipovetsky é autor de títulos como A Felicidade Paradoxal, O Império do Efêmero e O Crepúsculo do Dever.

O foco do debate chega em tempo oportuno tendo em vista que a indústria de bens de consumo e as empresas de serviço estão em uma verdadeira encruzilhada sobre como vender gerando experiência e pertencimento ao consumidor contemporâneo. O cidadão, mais crítico, livre e autônomo tem dado trabalho às marcas, pois já não é mais fiel escudeiro de seus slogans.

A ExpoIdeia 2013 será realizada no bairro do Recife, entre os dias 18 e 23 de outubro, sob o tema Em Tudo que Habito. O evento tem consultoria de Claudio Marinho e curadoria do jornalista Schneider Carpeggiani.

Leia Mais
Livro infantil do escritor egípcio Habib Zahra discute etnocentrismo