O que podemos aprender com a China no caso do coronavírus? É este o debate de Contágio Social: Coronavírus e a Luta de Classes Microbiológica na China, escrito pelo coletivo comunista chinês Chuang. O e-book foi disponibilizado gratuitamente pela editora Veneta e faz parte da Coleção Baderna.

Leia Mais
O coronavírus e a epidemia de fake news
Festival Fico em Casa tem segunda edição

A obra apresenta uma lúcida análise sobre os impactos da pandemia do coronavírus, baseada em dados econômicos, nos mais recentes estudos das pandemias, numa visão acurada do capitalismo de hoje e no conhecimento em primeira mão das complexidades da China atual.

Observador “privilegiado” do início dessa tragédia ainda não completamente definida, o coletivo Chuang tem demonstrado o que era já de se esperar: a melhor análise da situação da China contemporânea tem sido produzida pelos próprios chineses. Formado por pensadores/ativistas anônimos, alguns dentro da China, outros exilados, o Chuang junta conhecimento teórico com experiência nas ruas de seu país.

O novo lançamento da coleção Baderna está disponível nos formatos e-book e PDF no site da Veneta, com download gratuito.

Leia Mais
ÀIYÉ, novo projeto de Larissa Conforto, une tambores e experimentação no EP de estreia