A icônica foto de Ernest Heminghay por Yousuf Karsh. (Divulgação).
A icônica foto de Ernest Heminghay por Yousuf Karsh. (Divulgação).

Um dos nomes mais importantes da literatura do século 20, Ernest Hemingway, ganha novas edições nas livrarias. Os títulos de contos do autor retornam com novo projeto gráfico pela editora Bertrand Brasil.

Leia Mais
10 livros da literatura marinha

O projeto inicia com três volumes de contos do autor, com tradução de José J. Veiga. Mais conhecido por obras como O Velho e o Mar, O Sol Também se Levanta e Por Quem os Sinos Dobram, as histórias curtas também compõem uma parte essencial de sua obra.

Esses textos possuem o estilo duro e agressivo que caracterizam os escritos de Hemingway. São brutais como a guerra que ele presenciou e densos como os personagens que lhe cruzaram o caminho.

Neste primeiro volume de contos, Hemingway revela algumas de suas experiências mais íntimas. Por meio do personagem Nick Adams, a quem empresta sua vida, o autor nos leva a viagens pelo norte dos Estados Unidos, onde nasceu e viveu, e pela Europa e o Oriente Médio, onde trabalhou como correspondente depois da Primeira Guerra. Em outras histórias, o autor revisita os anos de exílio e da chamada “geração perdida”. Ao todo, a obra reúne 28 narrativas

O primeiro volume tem 224 páginas e custa R$ 38,00.

Leia Mais
Livro infantil do escritor egípcio Habib Zahra discute etnocentrismo