A icônica foto de Ernest Heminghay por Yousuf Karsh. (Divulgação).
A icônica foto de Ernest Heminghay por Yousuf Karsh. (Divulgação).

Um dos nomes mais importantes da literatura do século 20, , ganha novas edições nas livrarias. Os títulos de contos do autor retornam com novo projeto gráfico pela editora Bertrand Brasil.

Leia Mais
10 livros da literatura marinha

O projeto inicia com três volumes de contos do autor, com tradução de José J. Veiga. Mais conhecido por obras como O Velho e o Mar, O Sol Também se Levanta e Por Quem os Sinos Dobram, as histórias curtas também compõem uma parte essencial de sua obra.

Esses textos possuem o estilo duro e agressivo que caracterizam os escritos de Hemingway. São brutais como a guerra que ele presenciou e densos como os personagens que lhe cruzaram o caminho.

Neste primeiro volume de contos, Hemingway revela algumas de suas experiências mais íntimas. Por meio do personagem Nick Adams, a quem empresta sua vida, o autor nos leva a viagens pelo norte dos Estados Unidos, onde nasceu e viveu, e pela Europa e o Oriente Médio, onde trabalhou como correspondente depois da Primeira Guerra. Em outras histórias, o autor revisita os anos de exílio e da chamada “geração perdida”. Ao todo, a obra reúne 28 narrativas

O primeiro volume tem 224 páginas e custa R$ 38,00.

Leia Mais
Livro de ensaios reflete vida e obra de Clarice Lispector