Coquetel Molotov Negócios abre convocatória para novos artistas pernambucanos

O evento tem como objetivo promover carreiras através de encontros de bandas e artistas com compradores e profissionais da área

Show de Black Alien em 2019. Foto de Tiago Calanzans.

O Festival No Ar Coquetel Molotov abriu convocatória para novos artistas que farão parte do Coquetel Molotov Negócios deste ano, marcado para 16 a 18 de novembro, na Insole (Rua da Moeda, 50, Recife Antigo). Esta etapa formativa é uma prévia do festival que leva diversos shows e performances ao Campus da UFPE no dia 19 de novembro.

As inscrições começam nesta segunda (26) e vão até 10 de outubro pelo formulário online.

Voltada para novos artistas de Pernambuco, a convocatória tem como objetivo promover carreiras musicais, abrindo espaço para novos artistas e bandas mostrarem todo seu potencial para um grupo de profissionais da área e compradores do mercado nacional.

Para se inscrever, é necessário ter pelo menos um ano de carreira musical, CNPJ e preencher o formulário disponível online. A curadoria ficará por conta profissionais de notória competência e experiência na área musical e que atuam em Pernambuco há vários anos. O resultado será divulgado até o dia 17 de outubro.

“Esta é a 4ª edição do Coquetel Molotov Negócios e é uma grande oportunidade para artistas de todo o estado de Pernambuco mostrarem seu trabalho para compradores de todo o Brasil, além de participarem de diversas mesas e oficinas gratuitamente”, conta Ana Garcia, diretora do festival. “Estamos trazendo questões bem atuais do momento e é a primeira vez que convidamos outros profissionais e produtores como Lenne Ferreira e Mauh Spinelli para a curadoria dos Pitchings.”

Ao todo, 60 artistas serão selecionados para o Pitching, com apresentação presencial ou remota de 20 deles em cada um dos três dias de programação do Coquetel Molotov Negócios 2022. Além disso, os selecionados poderão desfrutar de toda programação livremente.

“Queremos oferecer um espaço de trocas mais aprofundadas sobre o atual mercado da música, levando em consideração sua diversidade de nichos e realidades. A ideia é oferecer momentos de formação para artistas da cena local e toda cadeia produtiva da música, mas também levantar reflexões sobre os fazeres, saberes e processos de criação que têm sido diretamente impactados pela globalização e pela tecnologia, gerando mudanças no consumo da música, que não está dissociada dos contextos políticos e sociais”, complementa Lenne Ferreira.

Dentre as bandas e artistas selecionados, seis serão chamados para se apresentarem em um palco aberto, com um pocket-show de até 25 minutos e entrada gratuita ao público. Cada uma destas seis atrações irá receber uma ajuda de custo para viabilizar sua apresentação.

O Coquetel Molotov Negócios 2022 é uma realização da CODA Produções em parceria com a Funarte, com o patrocínio da Prefeitura do Recife e apoio do SEBRAE.

Leia Mais
Sam Smith anuncia seu novo disco, Gloria, para início de 2023