A banda Cordel do Fogo Encantado e o Homem da Meia-Noite fazem uma homenagem mútua neste Carnaval. Tudo começou quando o bloco – que está comemorando 88 anos – escolheu homenagear o grupo pernambucano com o tema do desfile “Chover”, um de seus maiores sucessos. Dentro das comemorações, o boneco mais tradicional de Olinda vai desfilar pela primeira vez na capital do sertão Arcoverde, cidade do Cordel, onde também fará o lançamento de seu novo traje para o Carnaval 2020.

_ Banda Eddie lança disco de frevo e punk no Carnaval

Em retribuição o Cordel do Fogo Encantado lança o single “Homem da Meia Noite ou É Carnaval no Sertão”. A música foi composta por Lirinha e Clayton Barros.

“Partimos de influências do frevo de rua e compositores clássicos de Pernambuco. Procurando a energia certa para criar uma música popular e instigante, que represente bem o Cordel em sua estreia no ritmo do Carnaval pernambucano, assim como os arranjos de Parrô Melo contribuíram muito para mesclar o som do nosso Carnaval ao pensamento múltiplo de criação da banda”, diz Barros por e-mail.

“Homem da Meia Noite ou É Carnaval no Sertão” já está disponível nos aplicativos de música.

Leia Mais
Fernanda Takai pela ciência e contra o retrocesso no novo single “Terra Plana”