Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Dupla traz renovação para a dance music
Como dois irmãos ingleses saídos da adolescência trouxeram frescor para o gênero em uma estreia cheia de hits

Dois irmãos ingleses, que acabaram de chegar na casa dos vinte anos foram responsáveis por renovar a dance music em 2013. Guy (22) e Howard Lawrence (19) lançaram um dos melhores discos este ano, Settle. E também o mais aguardado. Desde o final do ano passado, tanto as pistas de dança quanto o cenário pop já adiantava que as batidas criadas pela dupla tinha um frescor necessário para um gênero carente de renovação.

Nascido nos anos 1990, a dupla ouviu os clássicos da música eletrônica quando o hype já tinha acabado. Fãs declarados de Chemical Brothers, Basement Jaxx e Daft Punk, eles construíram o disco de estreia sem o peso da pressão de pertencerem a uma cena ou de representarem uma continuidade. Sem deixar de fazer reverência ao passado, Guy e Howard se mostraram cientes que são um capítulo novo. Settle tem o zeitgeist dos dias de hoje, mais pulverizado e incrivelmente colaborativo.

disclosure2

Há muito rescaldo do house, mas suas bases são típicas de hip hop e dubstep. O duo contou com a ajuda de cantores de sua geração, que ajudaram a viralizar os hits lançado antes do disco, como Sam Smith, em “Latch”, Eliza Doolittle (“You & Me) e a dupla AlunaGeorge com a pegajosa “White Noise”. É outra característica que joga a favor da banda: o amor pelos vocais. Não chega a ser revolucionário, mas aponta para um período mais despretensioso dentro da música eletrônica.

Disclosure-SettleDISCLOSURE
Settle
[PMR/Island, 2013]

Nota: 9,0

Ouça o disco:

Sem mais artigos