Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Parquet Courts traz novo fôlego para o garage-rock

[Recomendado]

A banda nova-iorquina Parquet Courts faz parte do recorrente grupo de nomes que chegam para revitalizar o rock no que ele tem de mais básico em relação à forma. Este terceiro disco de estúdio, contando o EP lançado no Record Store Day, mostra que eles conseguiram superar comparações com bandas que também militaram no gênero em épocas passadas, como o Sonic Youth e Pavement, e agora seguem com um estilo próprio bem delineado.

Com guitarras e baterias aceleradas em músicas que dificilmente chegam aos três minutos de duração, a banda mostra evolução em relação ao elogiado trabalho de estreia, Light Up Gold (2012). A exceção é “Instant Disassembly” e “Dear Ramona”, que vão em uma morosidade que se opõem ao resto do disco, mas em geral a rapidez dá o tom como em “Up All Night” e a faixa-título. Sunbathing Animal é a banda de garagem que parece preencher um espaço que sempre estará disponível dentro do rock, não importa a época. Eles cumprem esse feito com maestria, sem precisar fazer muitas odes ao passado como fizeram bandas no revival do rock mais básico na virada dos anos 2000 ou ainda atuarem de um modo conservador.

E na sua visão do rock mais básico eles decidiram apostar em um estilo sem muita agressividade e com uma vibe mais festiva. Dificilmente alguém vai conseguir superar a instiga desse quarteto em 2014.

parquet courtsPARQUET COURTS
Sunbathing Animal
[Rough Trade/What’s Your Rapture? / 2014]

Nota: 8,2

Leia Mais
Lollapalooza 2023: Veja as atrações divididas por dia