Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre um testículo inchado e um strip-tease de Jennifer Aniston, Família do Bagulho tem pouco a dizer

David (Jason Sudeikis) é um daqueles traficantes de quinta, que ficam pela vizinhança, trabalhando apenas com trouxinhas de maconha, nada muito grande. Depois de ter todo o seu dinheiro roubado, ele precisa acertar as contas com seu chefe e para isso aceita um trabalho para ir ao México contrabandear uma carga de droga até o Colorado, nos EUA. Para isso, ele usa uma família de mentira como forma de não chamar atenção. O longa é uma comédia road-movie sem muita ousadia, totalmente feito para não incomodar, ainda que seu tema possa indicar o contrário.

Sem apelar para escatologia nem para um tom mais ácido e político, parece uma sessão da tarde insípida onde se ri por pura osmose. Sudeikis ficou famoso no Saturday Night Live, um dos programas mais populares de comédia nos EUA. É seu jeito natural sem muita afetação, típico do programa, que sustenta o filme. Jennifer Aniston também está bem como uma stripper que se finge de mãe zelosa. O casal fake de irmãos também mostra uma sintonia boa, a delinquente Casey (Emma Roberts) e o “virgem” Kenny (Will Poulter, o mais engraçado no longa). Mas Família do Bagulho (péssimo nome brasileiro para We’re The Millers) é tão convencional e sem atrativos que não consegue extrair momentos inspirados de seus personagens.

Era de esperar encontrar graça em mais piadas esteriotipadas sobre mexicanos? Ou uma tarântula que pica o testículo de alguém? Talvez o forçadíssimo strip-tease de Aniston (btw, belo corpo!)? Ou talvez, não devêssemos exigir tanto de uma comédia para passar o tempo. Mesmo sendo uma sem muito a dizer, como essa. Vale esperar pelos créditos, onde em meio aos erros de gravação vemos uma cena que tira onda com o passado de Jennifer Aniston em Friends, que a deixou sem graça. Ali sim teve graça. [Paulo Floro]

millersA FAMÍLIA DO BAGULHO
De Rawson Marshall Thurber
[We’re The Millers, EUA, 2013 / Warner Bros.]
Com Jennifer Aniston e Jason Sudeikis

Nota: 4,5

Leia Mais
Em Top Gun: Maverick apenas Tom Cruise basta