Curta sobre a profissão de roadie faz uma homenagem a Sérgio Pezão

Produtor cultural pernambucano que já trabalhou com Chico Science e Alceu Valença morreu no ano passado

Foto: Divulgação.

Roadie, do inglês “road” (estrada), é um termo usado pra se referir aos técnicos que dão apoio e acompanham bandas ou artistas nas suas apresentações. Na prática, são os responsáveis em lidar com os bastidores das produções de shows e espetáculos, na montagem e desmontagem dos palcos. Para mostrar a importância dos roadies, técnicos profissionais em Pernambuco, será produzido o curta-documentário Roadies PE no Backstage, com registros e entrevistas de representantes da “graxa” pernambucana.

Com apoio da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, o filme vai abordar a profissão, o mercado de trabalho, a inserção das mulheres roadies na técnica, profissionalização e qualificação, bem como os desafios para quem atua na estrada.

Quando o assunto é o corpo de roadies que fez história em Pernambuco, um nome é sempre lembrado, conhecido como um dos maiores diretores de palco de Pernambuco: Sérgio Valença, mais conhecido como Sérgio Pezão , que trabalhou com artistas como Alceu Valença, Chico Science e Nação Zumbi e Lenine. Para registrar em memória, o doc. prestará uma homenagem a essa ilustre figura mais conhecida nos bastidores dos palcos e shows no estado.

O projeto foi aprovado no Edital de Criação, Fruição e Difusão – LAB PE 2021. com produção e direção de Tony Blaster Produções, e está em processo de pré-produção, com previsão de lançamento em março deste ano. Para acompanhar as notícias do projeto e ficar por dentro dos bastidores, siga @roadiespenobackstage.

Leia Mais
Último show de Elza Soares será lançado como álbum visual em maio. Ouça “Meu Guri”