Na vibe de buscar na memória os momentos felizes, a banda lança o clipe de “Desafogo”, dirigido pelo baixista da banda, Pedro Ourique, que a Revista O Grito! publica em primeira mão. Seguindo o espírito da faixa, a banda selecionou um apanhado de fotos dos bastidores da pré-produção do álbum Não É Bem Assim, durante a primavera de 2019, no litoral gaúcho.

Entre influências do reggae e do folk, a banda traz um registro que transmite a alegria que é o início de produção de um álbum, além de trazer na memória um momento entre não só colegas de banda, mas também, amigos. Lembranças que até parecem de outro mundo, em tempos de distanciamento social. “Em ‘Desafogo’, por cima de uma levada suave e onírica, basicamente folk, mas por vezes flertando com o reggae, cantamos sobre nossa vivência como pessoas que fazem arte e tentam viver dela, especialmente o processo da criação e a relação com o mundo material”, comenta Rafael Froner, voz e violão do grupo, que também é formado por Alejandro Montes (trompete), Marcos Sandoval (voz, cajón), Pedro Ourique (baixo), Rafael Castilhos (percussão) e Rafael Froner (voz, violão).

Cuscobayo foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla, Tagua Tagua e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

Leia Mais
Mangá Recado a Adolf, de Osamu Tezuka, retorna ao Brasil em nova edição e inicia pré-venda