Daniel Rezende dirige filme inspirado na obra de Valter Hugo Mãe

Enredo de O Filho de Mil Homens fala sobre uma família não convencional, unida pelo amor

Diretor Daniel Rezende e escritor Valter Hugo Mãe. (Divulgação).

O cineasta Daniel Rezende (Turma da Mônica – Laços, Lições e Bingo, O Rei das Manhãs) será o diretor do longa O Filho de Mil Homens, inspirado no romance do escritor português Valter Hugo Mãe. Com produção da Biônica Filmes e Barry Company, o roteiro do filme acompanha a história de Crisóstomo, um pescador de 40 anos, que ainda sem ser pai, decide buscar um filho. Ao encontrar o jovem Camilo, de 14 anos, ele acaba mudando a vida de personagens excluídos e rejeitados, formando uma família não convencional, unida pelo amor das coisas simples.

O Filho de Mil Homens é uma história sobre felicidade e amor, ainda que aborde temáticas como machismo, homofobia, intolerância, preconceito e discriminação. Uma fábula atemporal e inspiradora, em que os excluídos ganham protagonismo e nos mostram que apenas aqueles que conseguem se libertar da couraça repressora das convenções sociais são capazes de amar de verdade. Um filme que precisa ser feito”, evidenciou o diretor Daniel Rezende.  

Valter Hugo Mãe já publicou seis romances, além de poemas e crônicas. Ele foi agraciado com os prêmios José Saramago (2007), Portugal Telecom de melhor romance e Grande Prêmio Portugal Telecom (2012). 

Leia Mais
Ciel lança espetáculo ao vivo nas plataformas digitais