Daniela Mercury, Liniker, Urias e grande elenco conduzem o Festival Psica

Festa acontece de 16 a 18 de dezembro, no Espaço Náutico Marine Club, Belém-PA

Daniela Mercury promete levar o carnaval de Salvador ao palco do festival. (Divulgação).

Com um lineup de nomes como Daniela Mercury, Liniker, Urias, Luedji Luna, Flora Matos,  Baco Exu do Blues, Gaby Amarantos, Lia de Itamaracá, Melissandra e Rawi, Quebrada Queer, Badsista e outros grandes artistas, o Festival Psica chega a sua 10ª edição, como o mais importante evento independente de música periférica da Amazônia. A festa acontece de 16 a 18 de dezembro, com quatro palcos e 40 apresentações, no Espaço Náutico Marine Club, Belém-PA.

A programação de atrações do festival busca contemplar a premissa da decolonialidade, valorizando as manifestações regionais e populares, dando vez a cultura periférica, preta e dos povos indígenas, além de abrir espaço para as representatividades feminina e LGBTQIA+. Neste ano, a edição carrega como temas: o sincretismo religioso e a tradição cultural de indígenas e negros.

“O Psica faz parte de um movimento cultural, político e social que está acontecendo nessa cidade. Então, dentro do festival a gente discute temas pra fazer com que as pessoas, cada vez mais, se identifiquem com esse movimento. A gente não tá inventando uma narrativa, apenas contando o que já acontece, mostrando o poder e toda a força da cultura local”, explicou um dos diretores do festival, Jeft Dias.

“A gente fala muito com o público local pra ele se olhar, se enxergar, se ver em lugares de protagonismo, para ocupar os espaços, mostrando nossa forma de pensar cultura, pensar mundo e humanidade. Queremos que essa forma de pensar chegue até outras pessoas. É um movimento de dentro pra fora”, concluiu Gerson Junior, diretor do evento.

Confira a relação completa dos artistas que vão embalar o evento:

Daniela Mercury – Baco Exu do Blues – Liniker – Gaby Amarantos – Lia de Itamaracá – Mega Principe New Tech – Super Pop Live – Surreal Crocodilo – Viviane Batidão – Luedji Luna – Flora Matos – BK – Nic Dias – Urias – Madame Saatan – Arraial do Pavulagem e Batalhão das Estrelas – Rock da Meury – Mc Naninha – Molho Negro – Tony Brasil + Maderito e Banda Bundas – Badsista – Victor Xamã – Arthur da Silva – Baile do Mestre Cupijó – Sereia do Mar – Quebrada Queer – Reggaetown Convida Bruno BO, Negro Edi e Bruna BG – Layse e os Sinceros – DJ Eric Terena – Tambores do Pacoval – Kratos + Íra – Filhos de Maiandeua – Sisa – Daniel ADR – Rawi – Desalmado – Cerebro de Galinha – Melissandra – Rejeitados Pelo Diabo – Dj Jon Jon.

Os ingressos ainda estão à venda e a expectativa é receber um público de 10 mil pessoas em cada dia de evento.

Serviço:

Festival Psica chega em sua 10ª edição

16 a 18 de dezembro

Local: Espaço Náutico Marine Club 

Avenida Bernardo Sayão, Nº 5232 – Guamá

Ingressos

Passaporte Psica

Lote 3: R$160,00 (meia estudantil / solidária)

Disponível aqui

Leia Mais
Os Melhores Discos de 2022