batwoman-casamento

A DC Comics anunciou o nome do novo artista que irá assumir o título da Batwoman. Marc Andreyko foi confirmado na série da heroína nesta segunda (9) depois da saída polêmica da equipe criativa anterior, e W. Haden Blackman.

Williams e Blackman afirmaram que o motivo da saída foi a interferência editorial constante dos editores da DC nas história da personagem. O estopim foi a proibição do casamento da heroina Kate com sua namorada Maggie. Segundo a editora o motivo do veto foi puramente editorial e não homofóbica.

Segundo Dan DiDio, publisher da DC, os personagens ligados ao universo de não podem ter uma vida feliz. “Eles estão comprometidos em serem o que são, comprometidos em defender os outros em detrimento de seus próprios instintos pessoais”, disse durante o Baltimore ComiCon, citado pelo TerraZero.

Andreyko é mais conhecido por seu trabalho em Manhunter, chamado por aqui de Justiceira. Gay assumido, ele disse em nota que espera manter o mesmo nível de qualidade que os leitores esperam e avisou que aprecia bastante o trabalho dos artistas anteriores.

Por aqui, é publicado na revista A Sombra do Batman, da Panini.

Leia Mais
DJ Hum lança 15º álbum de carreira com temas instrumentais