Em retorno às ruas, Carnaval do Recife anuncia programação eclética

Grade contempla as atrações de 16 à 21 de fevereiro

EHOL 7
Foto: Edson Holanda/PCR. (Divulgação).

A Prefeitura do Recife anunciou nesta sexta-feira (27), a programação do Carnaval da cidade. O polo principal será o Marco Zero neste retorno às ruas com um lineup eclético, abraçando a cultura popular, artistas locais e fenômenos da música brasileira.

A abertura acontece na quinta-feira (16/02), com Ubuntu (cortejo formado por 24 afoxés com cerimônia de lavagem do Boulevard da Rio Branco) e Tumaraca – Encontro das Nações (com 700 batuqueiros de 13 Maracatus de Baque Virado).

Na sexta-feira (17/02), pelo Recife Matriz da Cultura Popular, acontece a apresentação das agremiações vencedoras do Grupo Especial Carnaval 2020. Após, Geraldo Azevedo chama ao palco convidados como Alceu Valença, Elba Ramalho, Fafá de Belém e Chico César. Se apresentam na mesma noite, Maestro Forró e Duda Beat.

No sábado (18/02), o Recife Matriz da Cultura Popular promove a apresentação das agremiações vencedoras do Grupo 1 do Carnaval 2020. Em seguida Orquestra Maestro Duda e Almir Rouche são atrações. Como destaque da noite, Pabllo Vittar conta com as participações de Uana e Romero Ferro.

No domingo (19/02), haverá o Encontro de Maracatus de Baque Solto (Recife Matriz da Cultura Popular). Na sequência Gerlane Lopes e Orquestra de Bamba, Maria Rita, Sorriso Maroto e Fundo de Quintal são destaques.

Na segunda (20/02), acontece o Encontro de Blocos Líricos (Recife Matriz da Cultura Popular), e o Frevo de Bloco, O Grande Encontro, com Coral Edgar Moraes, O Bonde, Getúlio Cavalcanti e Dalva Torres. A noite também traz Melim, Nado Reis e Emicida.

E na terça-feira (21/02), com a apresentação das agremiações vencedoras do Grupo 2 do Carnaval 2020 (Recife Matriz da Cultura Popular) abrindo a programação, tem André Rio, Alceu Valença, João Gomes, Lenine e Spok, Elba Ramalho e Orquestrão.