Feiticeiro Julião. (Divulgação).

. (Divulgação).

O , evento paralelo ligado ao festival , leva bandas independentes ao Bairro do Recife. As atrações são Feiticeiro Julião e .

Esta segunda edição do evento celebra 10 anos d’A Noite do Desbunde Elétrico e acontece neste sábado (30), com shows de Feiticeiro Julião e Barro

O festival planeja promover, ao longo de todo o ano, várias Desbunde Sessions. Serão pequenas pílulas semanais, que acontecerão no espaço Roda (Bairro do Recife), na mesma “vibe” do festival, com atrações que já passaram pelo Desbunde e as novidades de Pernambuco e de outros estados.

Feiticeiro Julião é uma entidade musical manifestada em Júlio Castilho, que em 2011 começou sua carreira solo após anos tocando em bandas da cena de Recife, sua cidade natal. Trazendo uma sonoridade afrojazzística associada ao rock progressivo, atualmente mora em São Paulo, onde em 2014 lançou o seu primeiro disco: Mácula.

Barro. Foto: Louise Vaz/Divulgação.

Barro. Foto: Louise Vaz/Divulgação.

Barro é a nova alcunha artística adotada por Filipe Barros. Além de ser um dos integrantes da Bande Dessinée ele atua como produtor musical e agora explora sonoridades marcadas com combinações entre os instrumentos eletrônicos e samplers nas experimentações ao vivo. No show Barro toca guitarra, violão de 7 cordas com pedais e lidera os vocais. A sua banda é composta pelos músicos Ricardo Fraga (bateria, sampler, spds e baixo) e Guilherme Assis (baixo, sintetizador, teclado e sampler). No show serão apresentadas dez canções inéditas, compostas para o novo projeto.

A noite ainda conta com discotecagem do DJ Evandro Q? e o VJ Koblitz nas projeções. A entrada custa R$ 15. A Roda Café fica na Rua Madre de Deus, 66 – Bairro do Recife (ao lado da Livraria Cultura).

Sem mais artigos