julio-600x210

A semana começa bem musical nos destaques da TV. O canal Bis exibe o documentário Julio Barroso – Marginal Conservador, que conta a história do jornalista, DJ e líder do grupo Gang 90, ícone da new wave no Brasil. Nascido no Rio de Janeiro e radicado em São Paulo, ele é compositor dos hits “Perdidos na Selva”, “Nosso Louco Amor”, “Noite e Dia”, “Corações Psicodélicos” e “Telefone”.

Ele morreu em 1984 vítima de um acidente, caindo da janela de seu apartamento em São Paulo. O documentário é dirigido pelo jornalista Ricardo Alexandre, autor do livro Dias de Luta: O Rock e o Brasil dos Anos 80. O programa vai ao ar nesta segunda (18), às 19h30. Reprises: terça, 4h, 8h30, quarta, 16h30 e quinta, às 9h.

Já o Canal Brasil exibe o documentário Onde A Coruja Dorme, sobre o cantor Bezerra da Silva. Dirigido por Simplício Neto e Marcia Derraik, o filme teve sua estreia no final do ano passado, depois de uma longa trajetória que envolveu dificuldade com direitos autorais e liberação das músicas. A produção teve início em 2005, ano da morte de Bezerra.

BEZERRA

O filme analisa a obra do artista a partir dos comentários de compositores que escreveram músicas para o músico, um dos mais importantes sambistas cariocas de todos os tempos. O documentário vai ao ar no Canal Brasil, dentro da faixa “É Tudo Verdade”. Passa nesta segunda às 22h. Reprisa quarta, às 16h15.

Leia Mais
Ncuti Gatwa, de Sex Education, será o novo protagonista de Doctor Who