Jean-Pierre Gibrat, um dos mais conhecidos e aclamados quadrinistas franceses, finalmente ganha edição no Brasil. Destino Adiado sai pela Pipoca e Nanquim e reúne em um único livro a HQ lançada originalmente em dois volumes.

A trama se passa em junho de 1943 e conta a história de Julien Sarlat, um homem que pula do trem que o transportava para os campos de guerra da Alemanha e volta para o vilarejo de Cambeyrac, na França, onde se esconde em uma propriedade abandonada para esperar o término da Segunda Guerra Mundial. Por trás das persianas, ele se torna o espectador do teatro cotidiano das pessoas da cidade; mas seu maior interesse está em Cécile, por quem sempre fora apaixonado. Cécile, com quem ele agora não pode falar, apenas observar. Mas as fileiras dos tanques alemães não vão tardar em aparecer na cidade e trazer à Julien a guerra da qual ele fugiu.

Leia mais sobre quadrinhos em nosso site na página O Grito! Quadrinhos
Os melhores quadrinhos de 2019

A edição da Pipoca & Nanquim compila a obra completa, que foi originalmente lançada em duas partes, em 1997 e 1999, com formato grande e capa dura; Traz ainda ma galeria de extras com esboços e artes de produção.

Jean-Pierre Gibrat saiu no Brasil apenas em uma pequena história da coletânea Safadas, da Nemo. Esta é a primeira vez que uma HQ escrita e desenhada por ele ganha edição no Brasil. Destino Adiado será vendida no Brasil por R$ 69,90 e chega às lojas a partir de 11 de março.

Veja um preview:

O ano começou bem para as HQs francesas no Brasil. Recentemente, a Veneta anunciou a chegada do segundo volume de Caravaggio, de Milo Manara. Veja um preview.

Leia Mais
Michael DeForge e a angústia do mundo otimizado na nova HQ Familiar Face