O novo álbum da banda de punk rock pernambucana , que será todo dedicado ao reggae, trará 10 releituras de seu repertório autoral, além da inédita “Nossa História”, que recentemente foi lançada como single e está disponível nas plataformas de música. “Orixas”, o primeiro single, acaba de sair, e conta com a participação de Isaar.

“Orixás” foi produzida por P3dr0 Diniz e traz a participação especial da cantora pernambucana Isaar. “Convidamos não só por ser uma grande artista mas também por ser uma pessoa super envolvida nas questões sociais, que através da música são debatidas e engajadas. Isaar, assim com a Devotos, sabe que nossa arte não gira só em torno da música, nossa arte é um dos grandes meios de transformação social”, comenta Cannibal.

“Citar entidades da religião de matriz africana faz parte dessa desconstrução que estamos propondo. O fascismo religioso que se infiltrou no Brasil demonizou, escravizou e exterminou povos originários. O respeito a todas as religiões é uma questão de liberdade, inclusive aos que não creem”, completa o vocalista Cannibal.

Nas sessões de gravação do álbum, a contou com o apoio de um time de músicos formado por Thiago Duarte (percussão), Sam Nóbrega (escaleta), Diego Drão (órgão, clavinete e piano elétrico), Henrique Albino (sax tenor e barítono), Surama Ramos (backing vocal) e João Zarai (backing vocal).

A mixagem ficou por conta de Mathias Severien e a masterização foi realizada por Buguinha Dub, nome importante do reggae nacional. “Nesse álbum adicionamos outros músicos, texturas, sonoridades, efeitos e vozes para que tivéssemos um som mais encorpado, mas sem perder nossa origem punk”, finaliza Neilton.

“Orixás” é um lançamento do selo Estelita.

leia mais:

Leia Mais
Crítica-HQ: A Espera narra o drama por trás da separação das Coreias