Cantora é um dos nomes mais conhecidos do reggae roots (Divulgação)

Cantora é um dos nomes mais conhecidos do reggae roots (Divulgação)

Por Alexandre Figueirôa
Da Revista O Grito!, no Recife

Depois de quase um ano longe dos palcos pernambucanos, , a rainha do reggae, volta ao Recife na próxima sexta-feira, dia 20, em show no Clube Português. Seu último concerto na cidade foi em novembro de 2012, quando mais de cinco mil pessoas cantaram e dançaram com a cantora cuja marca é uma cativante presença de palco.

Dezarie nasceu em Saint Croix nas Ilhas Virgens, local que nos últimos anos tem se tornado um novo berço do reggae roots. Após surgir como uma revelação no cenário reggae, ela tem visto seu público crescer exponencialmente em todo o Brasil desde sua primeira excursão ao país em 2007.

Dona de uma das mais belas vozes femininas do reggae mundial, Dezarie iniciou sua carreira em 2001 com o álbum Nemozian Rasta. No ano seguinte ela produziu FYA com o apoio da banda Midnite. O reconhecimento e o estouro de público aconteceram com o terceiro álbum Gracious Mamma Africa onde ela continuou a parceria com a Midnite e fez sua primeira tour de shows nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os álbuns seguintes – Eaze the Paine (2008) e The Fourth Book (2010) – confirmaram o talento da artista e estão entre os mais vendidos nas lojas virtuais de reggae. Dezarie segue o estilo roots e também faz misturas com outros estilos como o rap e o dancehall. A voz cativante tem uma forte identidade e segundo seus fãs ela emana paz e vibrações positivas que tornam seus shows uma experiência inesquecível.

Dirceu Melo, da Groovin Produções, responsável pela vinda de Dezarie diz que a vinda da cantora ao Recife mais uma vez em sua turnê era uma obrigação. “Estou atendendo a cobrança dos seus fãs, não poderia ficar surdo a tanta paixão pela artista”, diz. As bandas Cidade Verde Sound System e Caravana do Reggae abrirão a noite no Português. [com a colaboração de Rafael Bouckaert]

http://www.youtube.com/watch?v=NyIr7t3GeCY

Sem mais artigos