Foto: Divulgação.
Desfile da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), equipe vencedora da última edição do Concurso dos Novos. Foto: Divulgação.

O DFB, maior encontro de moda autoral da América Latina, está com edital aberto para novos criadores. O “Concurso dos Novos” existe desde a primeira edição, em 1999, e tem como objetivo incentivar jovens estilistas em todo o Brasil. A coleção vencedora recebe R$ 8 mil em dinheiro e um troféu.

O Concurso dos Novos é exclusivo para alunos de graduação, pós-graduação e ensino técnico nas faculdades e instituições de moda. As coleções serão apresentadas durante o próximo DFB, confirmado para Maio de 2017, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

Este ano o DFB promove um mergulho na ancestralidade latina e presta homenagem ao Peru. Através do universo de interpretações, da rica história, natureza, mitologia e aspectos humanos, o país também é tema inspirador do Concurso dos Novos. O recebimento dos trabalhos vai até o dia 17 de março e o resultado dos selecionados será anunciado dia 31 de março.

Veja a cobertura que fizemos do festival no ano passado.

Leia Mais
Big Thief está de single novo, “Love In Mine”