8.5

Pouco mais de três anos após o lançamento de seu disco de estreia, a banda Diablo Angel lança Futuro, seu segundo trabalho de estúdio. E com ele, se firma como um dos nomes mais instigantes da nova safra de bandas de rock em Pernambuco e no Brasil.

Não é raro que um segundo disco se atenha a reprisar características positivas do anterior, quando esse é bem recebido – como foi Fuzzled Mind, o primeiro da Diablo. Porém, esse não é o caso, aqui. O amadurecimento da banda fica bastante evidente nas 12 faixas que compõem o álbum.

Ainda que o som da Diablo ainda seja calcado na distorção, há a inserção de vários outros elementos que ajudam a criar a atmosfera pedida por canções mais intimistas, em faixas como a que dá nome ao disco ou “My Friend” – uma das poucas do disco cantadas inteiramente em inglês.

Falando nisso, ao contrário de Fuzzled Mind, a maioria das letras de Futuro foram escritas em português. E se numa entrevista anterior, a vocalista Kira Aderne havia afirmado que o inglês seria a língua perfeita para o rock, ela mesma se encarregou de provar o contrário – a faixa “Vem a Noite” talvez seja o melhor exemplo disso.

E é em canções como essa ou “Chinese Citizen” que a evolução da Diablo Angel mais soa nítida. São arranjos de maior elaboração e riffs ainda mais marcantes, construindo o que aparenta ser uma busca por paisagens sonoras mais envolventes – ainda que tão diretas e impactantes quanto àquelas apresentadas em seu primeiro disco. Já (a também guitarrista) Kira se mostra um tanto segura em sua performance como cantora, alternando com propriedade momentos de tensão, calmaria e urgência.

Ainda que aberta a essas novas sonoridades, a Diablo Angel se firma numa equilibrada mistura de elementos que passeiam entre vertentes do hard ao indie rock. E em Futuro, conseguem apontar para novos caminhos, ao mesmo tempo em que consolidam sua identidade.

Show em Caruaru
Quem estiver curtindo o São João em Caruaru e resolver dar uma variada na trilha sonora, pode conferir em primeira mão as canções de Futuro. A Diablo Angel faz show na próxima segunda, às 20h, no Polo Azulão (Rua Armando da Fonte – Centro – Caruaru).

DIABLO ANGEL
Futuro
[Independente, 2019]
Leia Mais
¼ FEST – De Quarto em Quarto, festival online com três palcos simultâneos, reúne artistas de Brasil e Portugal