Demolidor de Ben Affleck: fail (Divulgação)

daredevil-maleev-wallpaper

Boa notícia para os fãs de Demolidor. O executivo-chefe Kevin Feige afirmou que os direitos do personagem para o cinema agora pertence à Marvel Studios. O herói tem um dos piores filmes já feitos de uma adaptação dos quadrinhos, estrelado por Ben Affleck, em 2003.

Até então, o personagem pertencia à Fox, que também cuida das adaptações cinematográficas do Quarteto Fantástico e dos X-Men. A declaração de Feige aconteceu durante uma conferência para promover o novo lançamento da Marvel, Homem de Ferro 3, em Nova York.

Pelo contrato assinado, a Fox precisaria colocar um novo filme do personagem em produção até 10 de outubro de 2012, caso contrário os direitos retornariam à Marvel. Kevin Feige não deu detalhes sobre como aconteceu a re-aquisição. Na verdade, ele foi lacônico ao responder a pergunta sobre se os direitos tinham voltado. “Sim”, afirmou.

Demolidor de Ben Affleck: fail (Divulgação)
Demolidor de Ben Affleck: fail (Divulgação)

Marvel picotada no cinema
Para entender como funciona a divisão dos direito dos personagens no cinema, é preciso retornar a um período não tão bom para a empresa quanto hoje. Antes da criação da Marvel Studios, a Marvel vendeu direitos para alguns estúdios. A 20th Century Fox ficou com Demolidor, Quarteto Fantástico e os X-Men, além de todo o universo relacionado, como vilões, lugares, artefatos.

Já a Sony ficou responsável pelos filmes do Homem-Aranha. No início dos anos 2000, tanto a Fox quanto a Sony criaram produções que agradaram aos fãs (não a todos, claro) e chamaram atenção da crítica. Levando em conta a má fama da Marvel nos cinemas, foi um avanço. Em 2008, com a criação da Marvel Studios, a Marvel iniciou o projeto Vingadores, uma série de filmes que se interligavam, possibilitando o primeiro blockbuster envolvendo um grupo de super-heróis.

Com o sucesso de Vingadores, além dos filmes solo de Thor e Homem de Ferro, os fãs anseiam que a Marvel Studios retome os direitos de seus personagens. No entanto, com exceção de Elektra e Demolidor, Sony e Fox estão fazendo um bom trabalho.

Voltando ao Demolidor
Demolidor é um dos personagens urbanos mais cultuados da Marvel. Cego, o advogado Matt Murdock tem os sentidos aguçados após um acidente radioativo. Suas histórias mais conhecidas são sombrias e bem diferentes da produção estrelada por Ben Affleck.

Ainda não é certo quando o personagem chegará aos cinemas novamente, mas com certeza ele terá mais sorte desta vez.

Leia Mais
Livro infantil do escritor egípcio Habib Zahra discute etnocentrismo