Dirimbó lança o novo single “Deixar Tu Loks”, faixa que dá nome ao novo EP da banda, previsto para ser lançado também ainda este semestre.

A música é fruto de um período de experimentações e pesquisas sobre os ritmos latinos e do Pará. “Em Deixar Tu Loks a lambada ganha trejeitos regionais e o peso percussivo dos tambores africanos, numa letra que propõe uma dança esquecendo as barreiras do mundo ao redor”, disse o vocalista e guitarrista Rafa Lira, via e-mail.

A concepção desta nova fase da Dirimbó e do novo EP foi feita junto ao jornalista e produtor Marcus Iglesias, que também integra o time da banda. A artista Rayo foi convidada novamente para compor toda a atual identidade visual da Dirimbó, com artes inéditas, somadas ao design gráfico de Adeildo Leite. As fotografias de Jedson Nobre (baixista da Abeokuta), feitas no Espaço Preto no Branco, também seguem a mesma lógica de todo o trabalho.

As gravações foram realizadas no Estúdio Carranca e contaram com as participações especiais dos músicos Carlos Amarelo (percussão/JoinhaBand e Marsa), Lucas Araújo (percussão/Parafusa, Pouca Chinfra e Tibério Azul) e Samuel Nóbrega (teclados/Sebastião e os Maias). Parte do processo de construção e arranjo teve a participação do músico Alberto Ramsés (banda Trattores). Já a gravação, mixagem e masterização foram acompanhadas pelo técnico de som Vinicius Barros, que assina junto a banda a produção musical.

Sem mais artigos