ccoma

A banda é mais uma novidade que faz parte da renovação do indie gaúcho. Eles lançam agora o álbum Subtropical Temperado (2016) onde ampliam fronteiras latinas em dez faixas que refletem uma busca pela tropicalidade. Este quarto trabalho está disponível nas plataformas digitais e tem patrocínio da Natura Musical.

No novo disco, o baterista e produtor Luciano Balen e o trompetista e também produtor Roberto Scopel incorporam músicas de raíz de diferentes regiões da América do Sul ao som de sintetizadores e timbres que moldaram o final dos anos 1970 e o começo dos anos 1980. Subtropical Temperado apresenta contornos autênticos a partir de fortes referências de nomes como Kraftwerk, Jean Michel Jarre, Bjork, Marcos Valle, Azymuth e Donna Summer.

No disco e no show participam a cantora Etiene Nadine e o acordeonista e baixista Rafael De Boni. Também participaram do álbum o DJ e produtor radicado em Londres Moisés Matzenbacher e o pianista Ivan Teixeira. A dupla tem como matéria-prima a música produzida eletronicamente, utilizando-se de elementos orgânicos como percussão, trompete, flugel horn, e acordeom.

Ouça e baixe:

Sem mais artigos