Dj Hum divulga álbum instrumental que traça linha histórica entre suas produções de 1992 até 2018. O projeto traz 15 faixas com a presença de clássicos como “Senhorita”, “Malandragem dá um Tempo” e “Sr. Tempo Bom”.

Este é o primeiro álbum instrumental do artista, personagem expressivo dos bailes blacks de São Paulo e pioneiro na produção de beats e músicas do hip hop nacional, somando mais de 35 anos dedicados para essa cultura.

Logo na abertura, “Bem Vindos ao Show” (2013) do Louvit (SP) e “Atitude e Viver” (2013) do Rec Jay (rapper de Balneário Camboriú) são embaladas por samplers raros e estilo boom bap.”Estilo de Vida” (2006) foi gravado pelo coletivo Motirô – com o sampler do brasileiro Moacir Santos (April Child).

Ouça mais novidades musicais na nossa página Novos Sons!
Leia mais críticas de novos discos aqui na Revista O Grito!

“Malandragem dá um Tempo” e “Sr. Tempo Bom” são 2 clássicos do Hip Hop nacional. Faixas, do premiado álbum Preste Atenção, de Thaíde e Dj Hum (1996), chegam em versão instrumental edit com trechos do refrão.

De 1992, trabalho nos apresenta outro clássico dos bailes. “Noite”, na levada r&b, causou impacto nas pistas de black music, incluindo um icônico solo de scratch no final do som. Momento memorável por inspirar muitos DJs nos anos 90.

Dj Hum – Instrumentais -Vol 1 faz parte de uma série composta por 4 álbuns, previstos para sair ainda neste ano. Do começo ao fim, beats de uma época que transformou e inspirou toda uma geração.

Leia Mais
POC Con realiza edição online com debates sobre HQs, games e desafio de lipsync cosplay