Documentário Cafi ganha exibição no Cinema da Fundação no Recife

Filme conta a história de um dos maiores fotógrafos da música brasileira e terá sua pré-estreia neste domingo (18)

Cartaz oficial do filme. (Divulgação).

Após passar por festivais no Brasil e no mundo, o documentário Cafi, dos cineastas pernambucanos Lírio Ferreira e Natara Ney, estará disponível para o público recifense no Cinema da Fundação. A obra conta a história do fotógrafo Carlos da Silva Assunção Filho, o Cafi, considerado os olhos da música brasileira nas últimas quatro décadas, com mais de 200 capas de disco no repertório. A pré-estreia aberta ao público acontece neste domingo (18), às 19h, com ingressos à venda na bilheteria do cinema uma hora antes da sessão.

O longa, produzido pela Luni Produções, vem a Recife pela 25ª Mostra Retrospectiva Expectativa. O roteiro traz a vida do fotógrafo de forma não cronológica, contada em grande parte pelo próprio Cafi, em entrevistas realizadas em Olinda, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Cafi partiu em 2019 e deixou marcada sua participação em trabalhos antológicos como Clube da Esquina, Alceu Valença, Blitz e Elza Soares, passeou pelas artes plásticas e espetáculos de teatro e dança, trabalhando com Gringo Cardia, Zé Celso Martinez e Deborah Colker, com quem foi casado por mais de dez anos.

A obra documenta o personagem que foi Cafi, promovendo reencontros com amigos com quem trabalhou, histórias e registros inéditos. O doc tem direção de fotografia assinada pelo premiado Beto Martins, com trilha sonora de canções interpretadas por Maria Betânia, Macalé e Gal Costa, sendo assinada por Lula Queiroga em parceria com Jean Pierre. A produção executiva é de Danielle Hoover e a coordenação de produção de Karina Hoover. A Raccord Produções é a produtora associada.

Cafi recebeu, no mês passado, o prêmio de melhor documentário nos Los Angeles Brazilian Film Festival – um dos principais eventos do cinema brasileiro fora do país. O título também recebeu destaque na 14ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que aconteceu em junho deste ano, em São Paulo.

Serviço

Pré-estreia do filme ‘Cafi’

Local: Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Rua Henrique Dias, 609, Derby)

Data:  18 de dezembro (domingo), às 19h

Classificação: 12 anos

Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia) e podem ser adquiridos uma hora antes da sessão.

Leia Mais
Daniela Mercury, Liniker, Urias e grande elenco conduzem o Festival Psica