Documentário Nanquim Com Açaí destaca produção de quadrinhos no Amazonas

Lançamento acontece neste sábado e faz parte da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus

Foto: Divulgação/Instagram.

A Semana do Quadrinho Nacional de Manaus lança o documentário Nanquim Com Açaí. O filme, que estará disponível no YouTube, destaca a produção em quadrinhos no Amazonas. A estreia acontece às 19h.

O evento acontece online este ano por conta da pandemia, porém a produção da Semana do Quadrinho de Manaus informa que planeja mais atividades para este semestre. “Para este terceiro ano de evento, planejamos uma semana cheia de workshops, bate-papos e muito mais que irá acontecer ainda este semestre, porém devido a situação do novo coronavírus em Manaus e em respeitos a todas as famílias que sofreram perdas imensuráveis durante esse período, achamos por bem adiar a nossa grade de programação para uma data ainda a ser definida, esperamos que em breve”, diz o texto enviado à imprensa.

O documentário traz entrevistas com sete quadrinistas do Amazonas, que explicam como a pandemia afetou a produção de quadrinhos no Estado. Entre os nomes convidados estão Levi Gama, Ernesto Medina, Rayanne Cardoso, Luiz Andrade, Ademar Vieira, Daniela Soares e Rafaela Pimentel. A produção é de Sâmela Hidalgo e de Evaldo Vasconcelos.

Sâmela Hidalgo é também a idealizadora do projeto Norte em Quadrinhos, cuja newsletter é um importante radar da produção em quadrinhos feita hoje no Norte do país. Já Vasconcelos é criador do coletivo Ajuri HQ, que já lançou diversos títulos estrelados por autores do Norte.

O lançamento do documentário faz parte das comemorações do Dia do Quadrinho Nacional, que é comemorado dia 30 de janeiro. Veja aqui a nossa cobertura desta data.

Leia Mais
HQ Um Lugar do Caralho marca a estreia da editora Hipotética