O novo disco de saiu antes do esperado (seria lançado apenas semana que vem), mas acabou saindo como a trilha que todos nós precisávamos nesse momento de isolamento em quarentena. Future Nostalgia está disponível a partir desta sexta (27) em todas as plataformas digitais e chega com três hits, “Don’t Start Now”, “Physical” e a mais recente “Break My Heart“, divulgado ontem.

Entre as primeiras impressões para este novo disco já podemos perceber um interesse grande em conectar novas batidas eletrônicas e uma produção mais contemporânea com referência dos anos 1980 e 90, de nomes que vão de Jamiroquai, Gwen Stefani e mesmo Prince.

“Vários artistas me inspiraram neste disco novo, de Gwen Stefani a Madonna, Moloko, Blondie e Outkast, só para citar alguns. Por causa do tempo que passei em turnê com minha banda, eu queria que o ‘Future Nostalgia’ tivesse muito mais elementos ao vivo, mas misturado com a moderna produção eletrônica. Meu som naturalmente amadureceu um pouco, mas queria manter a mesma sensibilidade pop que eu tinha no primeiro disco”, disse Dua no release enviado à imprensa. “Lembro que estava a caminho de um programa de rádio em Las Vegas, pensando na proposta desse novo disco e percebi que o que eu queria fazer era algo que parecesse nostálgico, mas que também fosse novo e futurista”.

Depois de um elogiado disco de estreia em 2017, Dua Lipa se firma como uma das artistas mais carismáticas e interessantes da sua geração. Sua música traz uma roupagem bem sofisticada para o pop e chega forte nessa tendência retrô para o pop.

Leia Mais
HQs do Orgulho: Aline Zouvi indica Kael Vitorelo e Aline Lemos