A dupla pernambucana apresenta Istmo, seu disco de estreia. Formado por Marcelo Rêgo e Sofia França, o duo explora vertentes do rock e psicodelia e letras cheias de críticas sociais.

Na estrada desde 2016, com quatro EPs e quatro singles lançados, o duo decidiu que já estava na hora de produzir o primeiro álbum. O desejo de registrar uma obra mais completa surgiu durante as sessões de gravação do single “Hibakusha”, em janeiro de 2019. A ideia ganhou corpo e assim começaram a reunir outras músicas que já vinham tocando ao vivo e adicionar faixas celebradas pelo público, em versões ao vivo.

O disco Istmo conta com a participação de nomes ligados à cena musical pernambucana independente: D Mingus, Blera Alves, Jonatas Onofre, Sam Silva, Goerge Dupreux, Rogério Lins, Fernando Arroyo, Marlon Silva e Fernando Alakejá.

Todas as músicas de estúdio foram captadas no SB Music Studio (bairro de Casa Forte, Zona Norte de Recife) por Sammy Barros, que deu um fino acabamento aos timbres dos instrumentos adicionando elegância à sonoridade do projeto. A edição e mixagem foram feitas por Sammy Barros em parceria com Marcelo Rêgo. A masterização ficou a cargo de Vinicius Aquino, do Estúdio Carranca.

“Aquarius”, “Jeitinho Brasileiro” e “O Mundo sem Nós” – que fecham o álbum – foram gravadas durante uma live session que ocorreu em novembro de 2019, no Estúdio Apollo 17 (Bairro do Recife).

O álbum chama atenção por explorar diferentes vertentes do rock e por buscar referências que vão da new age dos anos 1980 ao rock sertanejo, passando pelo pós-punk e synth pop.

O disco está disponível em todas as plataformas de streaming:

Leia Mais
The Cribs traz o comediante John-Luke Roberts no clipe de “Never Thought I’d Feel Again”