Duo S.E.T.I lança single “Perder É Ganhar” e anuncia novo álbum

Disco Vivo vem inspirado em artistas dos anos 1980 com uma linguagem musical mais atual

Banda S.E.T.I. anuncia disco Vivo. Foto: Tiago Queiroz. (Divulgação).

O duo paulista S.E.T.I lança o novo single “Perder É Ganhar” para anunciar a vinda do álbum Vivo. Formada por Roberta Artiolli e Bruno Romani, a dupla que completa dez anos de trajetória, estreia o novo trabalho com uma faixa que mescla um som nostálgico e futurista ao dialogar com dilemas da atualidade.

A música lançada fala sobre uma pessoa que pensou demais em ser quem não conseguia, e que no fim compreende seu lugar de autopreservação. A canção antecipa o tom do novo disco Vivo, nomeado assim para significar uma volta por cima e celebrar a vida. 

Inspirados, em termos sonoros, nos artistas dos anos 1980, S.E.T.I mescla as influências com uma linguagem mais atual na proposta do álbum. Na antecipada “Perder É Ganhar”, o duo traz referências dos discos da banda inglesa Depeche Mode em meados dos anos 1980, adicionando elementos como um beat mais próximo do rap, guitarras melódicas e samples de voz tocando como teclados.

Desde 2012, S.E.T.I. explora samples, reverbs, eletrônica e guitarradas. O nome da banda vem da sigla “Search for Extraterrestrial Intelligence” (busca por inteligência extraterrestre), utilizada para projetos e pesquisas sobre a vida fora da Terra. 

Leia Mais
Exposição CorpoCasa evidencia a produção cultural de periferia