O rapper Edgar aproveitou a quarentena para exaltar suas influências místicas e espirituais através do Baralho de Ragdes, especialmente criado por ele. Esse conjunto de cartas mágicas pode ser acessado em uma visualização 3D no perfil do artista no Instagram e deve ser lançado fisicamente com o fim da quarentena implementada no Brasil.

Esse conjunto de cartas elaborado pelo artista trabalha o sincretismo, juntando influências da cultura iorubá — grupo étnico da África Ocidental — e técnicas da numerologia Grabovoi.

Criada pelo russo Grigori Grabovoi, essa técnica utiliza o poder dos números a fim de promover mudanças físicas naqueles que visualizam e mentalizam as diferentes sequências numéricas. Junto a isso, Edgar inseriu nas cartas entidades ancestrais personalizadas com base em seus figurinos e que dão ainda mais força ao conteúdo.

O conceito e direção artística ficaram a cargo do próprio Edgar, a direção de fotografia é de Thásya Barbosa e a edição e design são de Leonardo Neiva e Gabriel “KÖi”.

Edgar lançou recentemente o single “Carro de Boy”, ao lado de Rico Dalasam. Seu último álbum foi Ultrassom, de 2018.

Ouça o último trabalho dele, Ultrassom.

Leia Mais
Um papo com Chico Felitti, autor dos livros “A Casa” e “Ricardo & Vânia”