O Rec-Beat realiza sua terceira edição consecutiva em Caruaru no próximo dia 15 de fevereiro com shows de Siba, Gabi da Pele Preta e dos colombianos Frente Cumbiero. O DJ 440 abre a programação e discoteca durante os intervalos das apresentações. O palco será montado no Polo Cultural Estação Ferroviária, no bairro Maurício de Nassau, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Destaque da música pernambucana atual, Siba chega embalado pelo coco de roda, zambê e maracatu rural em seu novo trabalho Coruja Muda. Neste novo disco, além das referências nordestinas, ele ainda se inspirou no som da diáspora africana, especialmente do Congo.

Da Colômbia vem a Frente Cumbieiro, uma das principais representantes da identidade da cumbia na América Latina. Liderada pelo compositor e produtor colombiano Mario Galeano Toro (também membro fundador da Ondatrópica e Los Pirañas), o grupo é reconhecido como precursor do movimento “new cumbia”.

Já a conterrânea Gabi da Pele Preta traz seu som que une a música popular brasileira com o pop. Revelação da cena pernambucana, ela tem ainda carreira como atriz de musicais, com passagens por atrações de sucesso como “Samba de Tamanca” e o projeto em homenagem a Belchior.

Abrindo a programação e agitando os intervalos entre as apresentações o DJ 440, da tradicional festa Terça do Vinil.

Os shows começam às 16h e tem apoio da Prefeitura de Caruaru.

Rec-Beat no Recife

O festival Rec-Beat comemora 25 anos em 2020 e acontece de 22 a 25 de fevereiro, no Cais da Alfândega, durante o Carnaval do Recife. O evento já divulgou cinco nomes: a cantora, compositora e violonista baiana Josyara, a carioca Ana Frango Elétrico, a dupla Hot & Oreia, dupla revelação do rap brasileiro, a recifense Flaira Ferro e Liniker e os Caramelows, que lança seu elogiado novo disco, Goela Abaixo.

Leia Mais
Pedro Luís lança música inédita de Luiz Melodia censurada pela ditadura