Editora CEPE lança a obra Passageiros da Tempestade discutindo o fascismo e negacionismo no presente

A obra pertence aos historiadores e professores Francisco Carlos Teixeira da Silva e Karl Schurster

Capa da obra/ Divulgação

Na atualidade muito tem se debatido sobre questões ligadas ao fascismo e ao negacionismo e para discutir os temas que perpassam os temas, os historiadores e professores Francisco Carlos Teixeira da Silva e Karl Schurster lançam o livro “Passageiros da tempestade: fascistas e negacionistas no tempo presente”, pela CEPE.

Através da investigação e pesquisa histórica, os escritores partem do fascismo existentes no passado em nações como Itália, Alemanha e Japão para desenvolverem a história até chegarem ao momento atual no mundo e no Brasil.

De acordo com Francisco e Karl, militarismo, o imperialismo, o racismo e a supressão de direitos são algumas das características mais triviais sobre o fascismo. De acordo com Teixeira, “muitas vezes acreditamos que o mal enterrado em 1945 não teria condições de ressurgir como um fantasma para assombrar o nosso mundo e temeu-se chamar o fantasma do passado pelo seu exato nome: fascismo”.

Contando com 11 capítulos, a obra faz uma analise histórica e politica sobre o cenário atual fazendo uso da psicanalise e das ciências sociais.

A estreia da obra acontece através do Canal da Cepe Editora no Youtube a partir das 19h desta terça-feira (6).

Leia Mais
Milton Nascimento traz sua turnê de despedida dos palcos ao Recife