Divulgação.
Divulgação.

A Editora Draco lança todo seu catálogo de quadrinhos no formato digital. A notícia é relevante para o mercado brasileiro de quadrinhos, que ainda engatinha em relação à presença nos e-books.

Atualmente, os títulos disponíveis são Apagão Extra: Ligação direta, Quack – Patadas Voadoras, Terra Morta – A Obsessão de Vitória, Imaginários em Quadrinhos (Volumes 1, 2 e 3), Quem Matou João Ninguém? e Para Tudo se Acabar na Quarta-Feira. Entre os autores dessas HQs estão nomes como Kaji Pato, Mateus Santolouco, Airton Marinho, Roger Cruz, Alex Mir, Raphael Fernandes, Lillo Parra, Laudo, Flávio Luiz, Raphael Salimena, Zé Wellington, Alex Genaro entre outros.

Leia Mais
site vende quadrinhos em formato digital, com produção inédita

“O e-book é onde editoras independentes podem concorrer com as grandes de igual pra igual. É disponibilidade mundial e imediata, não vamos medir esforços para oferecermos a melhor experiência seja nos livros em layout fixo, como os quadrinhos, ou nos de texto reflowable, os tradicionais”, disse o publisher e editor Erick Santos, por e-mail. As HQs estarão disponíveis para tablets e ereaders à venda nas lojas Kobo, Apple Store, Google Play e Livraria Cultura.

Novo site de webcomics

A editora Draco deve anunciar em breve um site de webcomics gratuito, com foco principal nos leitores de mangá. Também está nos planos oferecer os quadrinhos em plataformas de streaming, aplicativos e sites, com alguns títulos em inglês.

Leia Mais
Bienal de Quadrinhos promove HQs brasileiras em festival no Peru