Três editoras pernambucanas participam da Feira Miolo(s) 2020, evento voltado para a publicação editorial independente, que este ano acontece online.

A Castanha Mecânica, a Titivillus Editora (ambas de Recife) e a Vacatussa (de Garanhuns) integram a feira, que é organizada pela Lote 42 entre os dias 5 e 6 de dezembro. As três editoras fazem parte da MOPI — Mostra de Publicações Independentes, movimento com extensiva programação sobre o universo do livro e da leitura.

Sábado (5), a Castanha Mecânica e a Vacatussa participam da Feira Miolo(s) com transmissão ao vivo pelo Instagram das 12 às 14h do sábado. A Titivillus Editora entra ao vivo no domingo (6) entre 14 e 16h.

Além da exposição e apresentação dos acervos, tal qual a experiência de uma visita de um stand, autoras e autores serão convidadas para participar das lives. No perfil do editor Fred Caju (@caju.fred), a Castanha Mecânica receberá entre às 12 e 14h, Sabrinna Alento Mourão, vencedora do edital de publicações da editora com o livro O estágio mais rudimentar do fim, , autor de Apaguei a playlist / comecei a dançar, Pedro Bomba autor de Para quem não sabia nadar e Ianah Maia, artista visual que lançou dois sketchbooks pela editora.

Um papo com o escritor pernambucano Fernando de Albuquerque: “Desejo é o que nos move. Não só o desejo do outro, mas o desejo de nós”

A estreia na literatura do escritor e jornalista pernambucano Fernando de Albuquerque é uma busca compartilhada com o leitor sobre desejo, amor, memória, identidade, mas sobretudo, sobre essa coisa estranha que é nossa necessidade de compreensão. De si, do outro, da vida. “Ninguém escreve para si. Escreve sempre para alguém. A gente sempre espera que alguém leia, interprete, te convide pra discutir com ela aquilo que você escreveu”, diz Fernando em entrevista à Revista O Grito!. “Há um desejo intrínseco […]

Read more

Também no grupo Capa (12h às 14h do sábado), a Vacatussa aproveita sua participação para o lançamento do livro infantil Bê-a-bá, de Thiago Corrêa Ramos. Para marcar esse primeiro lançamento, recebe em perfil a visita da ilustradora de Bê-a-bá, Julia Farias, numa conversa com o autor sobre o conceito e o processo de construção do livro. Além disso, a apresentação da Vacatussa ainda contará com participações especiais de autores que compõem o catálogo da editora, como o escritor Cristhiano Aguiar para apresentar o livro de contos Trilogia da Febre, Diogo M. de Almeida pra falar do livro de contos Restos de Família e Julio Cavani, pra falar sobre o livro infantil O coelho e o leão.

Já a Titivillus Editora terá o editor Rodrigo Acioli convidando autoras e autores para debater o livro e a ferida colonial no domingo (6). Fred Caju também fará uma palestra da Fala Miolos com o tema Coletivos e coletividades: novas formas de circular às 15h, contando sobre a trajetória da Mostra de Publicações Independentes.

Programação
Sábado 5/12
Ao vivo no perfil de @caju.fred
12h20 – Fernando de Albuquerque

12h40 – Ianah Maia
13h20 – Sabrinna Alento Mourão
13h40 – Pedro Bomba
Sábado 5/12
Ao vivo no perfil de @vacatussa.editora
12h20 – Julia Farias e Thiago Corrêa Ramos
12h40 – Diogo M. de Almeida
13h10 – Julio Cavani
13h30 – Cristhiano Aguiar
Domingo 6/12
Ao vivo no perfil de @titivillus.editora
14h30 – Liana Gesteira
15h – Alexandro Silva de Jesus
1530 – Jeder Janotti Jr.

Leia Mais
Primavera Sound 2022 vai ter Pabllo Vittar, Jessie Ware, Lorde e Tame Impala