lança o clipe de “Comportamento Geral”, música composta por Gonzaguinha e que faz parte do disco Planeta Fome, que saiu na semana passada.

Dirigido por Marcos Hermes e Henrique Alqualo, o clipe se passa em um cenário com referências a tempos pós-apocalípticos, lembrando obras como “Mad Max” e a arte steampunk.

O figurino da cantora foi inspirado pela passagem que também ajuda a batizar o álbum: quando Elza cantou frente a uma platéia pela primeira vez na vida, usando um vestido de sua mãe repleto de alfinetes para ajeitá-lo ao seu então esguio corpo de menina que, literalmente, passava fome. No clipe, essa inspiração aparece como uma armadura de alfinetes, maleáveis como sua postura perante os problemas que enfrentou na vida. Além disso, seu cabelo ‘em chamas’ brinca com o fato dela fervilhar em ideias e soluções o tempo todo.

“O cenário deveria ser o caos do mundo em que estamos inseridos, o desmanche de setores importantes da nossa sociedade, contra o flagelo sofrido pelo povo negro, especialmente os jovens e as mulheres, a luta contra a violência doméstica e familiar sofrida pelas mulheres”, explicou o produtor executivo Pedro Loureiro. As gravações ocorreram no depósito de sucatas Balprensa, em Mesquita, Rio de Janeiro. As máquinas e as pilhas de descartes enriqueceram ainda mais a semiótica do trabalho.

Veja o clipe:

Sem mais artigos