O novo single do NoPorn, Circuit Break, foi disponibilizado fazendo uma referência ao período de pandemia e abordando um tema sobre “pane no sistema”.

Sobre o videoclipe, Liana Padilha, do dueto com Lucas Freire do NoPorn, comenta sobre como surgiu a ideia. “A gente deu uma entrevista em junho. Durante a conversa, falamos que estávamos abertos para quem quisesse fazer clipes. Aí o estúdio Duto ouviu e nos procurou porque queriam fazer um clipe pro NoPorn. Vimos os trabalhos deles e achamos que tinha a ver com a confusão e clima caótico que pensamos para Circuit Break”.

O vídeo foi dirigido pela dupla de artistas audiovisuais cariocas Duda Casoni e Anthonio Andreazza. “Para Circuit Break, queríamos ampliar a potência da música como um retrato de 2020. Realizamos diferentes técnicas de edição para ampliar nas colagens dos intensos assuntos que percorreram o ano. Nosso processo consiste em dialogar com as imagens potentes tanto do passado quanto do presente, criando um amalgamado de sensações”, observa Casoni.

Na pesquisa de imagem eles partiram da aplicação de cortes em filmes que alteram a percepção do que é a arte audiovisual, passando pelos experimentos de diversos cineastas que admiram, como Hans Richter, Fritz Lang, Maya Deren, Vera Chytilová, Alejandro Jodorowsky e outros. “Para impulsionar o nosso objetivo, utilizamos imagens de noticiários mais antigos, como os incêndios no MAM (nos anos 70) e no Museu Nacional (2018), assim como matérias mais atuais, como os protestos LGBTQIA+ na Polônia e a propulsão do Black Lives Matter nos EUA”, conta Duda. A capa do single, que também é lançado em versão remix por Luca Lauri, é assinada pelo Nenhum Estudio e traz a bonequinha do primeiro disco do NoPorn, lançado em 2006.

Confira o clipe:

Leia Mais
Troféu HQ Mix 2020: veja a lista completa dos vencedores da 32ª edição