Em sua segunda edição, PalafitaCon fomenta cultura geek das periferias

O evento acontece neste sábado (22), no Dique da Vila Gilda, onde está a maior favela sobre palafitas do Brasil

A programação conta com palestras, espaços de games, distribuição de gibis e várias outras atividades. (Foto: Divulgação).

Com o intuito de democratizar o acesso ao universo nerd e geek, a PalafitaCon, que agora passa a ser chamada de Geek Comunidade: PalafitaCon, chega à sua segunda edição. O evento, que acontece neste sábado (22), reunirá palestras, jogos, atrações musicais e várias atividades no Dique da Vila Gilda, onde está a maior favela sobre palafitas do Brasil, na cidade de Santos. Com produção do Instituto Cinezen Cultural, a convenção ocupa as dependências da Escola de Arte e Cultura Plínio Marcos, no Instituto Arte no Dique.

Entre as atividades confirmadas estão mesas de RPG e jogos de tabuleiros, do projeto Contos Lúdicos, e a produção e distribuição gratuita de sketches (artes de personagens feitas na hora), pela equipe do Dym Art Studio. A programação também conta com palestras, distribuição de gibis, espaços de games, contação de histórias, sessões de filmes e exposição em homenagem aos 20 anos do Homem-Aranha (com Tobey Maguire), 20 anos de Harry Potter e 10 anos de Os Vingadores.

“Pretendemos, a médio ou longo prazo, passar a realizar esse evento geek em outras regiões em situação de vulnerabilidade social, levá-lo aos morros, cortiços, área continental e, quem sabe, outras cidades”, ressalta o produtor cultural André Azenha, idealizador do projeto.

SERVIÇO:
2ª Geek Comunidade Santos: PalafitaCon
Local: Instituto Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube, Santos
Data: Sábado, 22 de outubro
Horário: das 10h às 18h
Acesso gratuito

Leia Mais
Lucca Comics Awards 2022: Riyoko Ikeda e Milo Manara são eleitos Mestra e Mestre dos Quadrinhos