O escritor norte-americano vai se despedir do título do , anunciou a Marvel esta semana com a divulgação das capas de Black Panther #25, que chega às comic-shops dos EUA em abril. No Brasil, a série vem saindo em encadernados pela Panini.

Com arte de Daniel Acuña e epílogo desenhado por Brian Stelfreeze, a HQ vai encerrar o arco “O Império Intergaláctico de Wakanda”. Desde que assumiu o título em 2016, Coates explorou diferentes abordagens do personagem e de sua terra mítica, Wakanda. Além de enaltecer o legado africano do Pantera Negra, o autor inseriu elementos do afro-futurismo e levou o herói para outras galáxias.

Vencedor do prestigiado National Book Award, Coates foi uma aposta da Marvel para dar mais escopo e profundidade ao personagem. Autor best-seller do New York Times, ele ficou famoso com o livro Entre o Mundo e Eu, que trata da questão racial e da experiência de ser negro na América hoje. A obra saiu pela Objetiva em 2015. Coates também escreveu o título de Capitão América na Marvel.

HQs do Pantera Negra escritas por Ta-Nehisi Coates que já saíram no Brasil:

Uma Nação Sob Nossos Pés – Livro Um
Uma Nação Sob Nossos Pés – Livro Dois
Uma Nação Sob Nossos Pés – Livro Três
Vingadores do Novo Mundo – Livro Um
Vingadores do Novo Mundo – Livro Dois
O Império Intergaláctico de Wakanda – Livro Um
O Império Intergaláctico de Wakanda – Livro Dois

Leia Mais
Romero Ferro lança versão acústica de “E Se Não Era Amor”, ao lado de Duda Brack