Espetáculo infantil sobre reciclagem aporta em Suape

As apresentações, que começam nesta sexta (11) e seguem até o dia 18 de novembro, acontecem nas escolas públicas da região

A peça apresenta às crianças, de forma lúdica e interativa, o papel de cada um no futuro do planeta. (Foto: Divulgação).

De todo lixo produzido no Brasil, 30% têm potencial para ser reciclado, porém apenas 3% deste total passam efetivamente pelo devido processo. Entendendo a importância da reciclagem como atitude indispensável para manutenção do meio ambiente e saúde das pessoas, a peça de teatro gratuita Reciclagem Divertida chega nesta sexta (11) às escolas públicas de Suape, na Região Metropolitana do Recife. Ao todo, serão dez apresentações realizadas até o dia 18 de novembro.

Idealizado e realizado pelo projeto Diverte Teatro Viajante, o espetáculo traz importantes questionamentos às crianças sobre como o lixo prejudica o meio ambiente, para onde vai tudo o que é gerado e como reaproveitar o que é descartado. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da empresa Unilever.

SERVIÇO:
Peça Reciclagem Divertida

Dia: 11/11/2022
Horários: 10h, 13h, 16h
Local: Escola Cremilda Maria de Santana Oliveira
Endereço: Engenho Cedro, S/N – Engenho Cedro

Dia: 16/11/2022
Horários: 07h30, 10h30 e 14h30
Local: Escola Vicente Yonez Pinzon
Endereço: R. Urbano Rocha, 190 – Centro, Gov. Edison Lobão

Dia: 17/11/2022
Horários: 10h, 13h e 16h
Local: Escola Municipal Joaquim Nabuco
Endereço: Engenho Massangana, S/N – Cabo de Santo Agostinho

Dia: 18/11/2022
Horários: 09h
Local: Escola Cremilda Maria de Santana Oliveira
Endereço: Engenho Cedro, S/N – Engenho Cedro

Leia Mais
Festival Mulheres Negras na Literatura Pernambucana promove programação com debates e apresentações culturais entre as atividades