Espetáculo Onde a Casa Mora une expressões artísticas na representação de moradia

Projeto é inspirado nos poemas do livro Os Ângulos da Casa da escritora moçambicana Hirondina Joshua

Foto: Romero Cruz. (Divulação).

Criado a partir dos poemas do livro Os Ângulos da Casa da escritora moçambicana Hirondina Joshua, o espetáculo Onde a Casa Mora, do Pepalantus Núcleo, atravessa experiências pessoais das intérpretes frente ao tema moradia. Através dos poemas e seus desdobramentos, a apresentação dispõe de um diálogo criativo entre o corpo (dança), a palavra (poema), a imagem (audiovisual) e o som (música e paisagem sonora). Durante este mês, o espetáculo confirmou agenda pelos municípios de São Paulo, Taboão da Serra, Carapicuíba e Cotia. As entradas são gratuitas.

A equipe multidisciplinar é composta pelas intérpretes e criadoras Paloma Xavier e Oz Ferreira, que desenvolveram a criação cênica, estética e coreográfica do projeto; o músico compositor Augusto Iúna, responsável pela direção musical e composição da trilha sonora; o cinegrafista e designer Maurício Oliveira, na captação, edição de imagens e artes gráficas, e a pesquisadora da área de literaturas africanas, Fernanda Gallo, que orientou a pesquisa teórica. Simone Gonçalves, da Pin Rolê Invenções, assina a produção e Paloma Xavier a direção geral. Hirondina Joshua também participou diretamente do processo criativo ao compartilhar análises dos poemas em encontros com a equipe.

Depois de passar por São Paulo e Taboão da Serra, a peça segue para Carapicuíba, Cotia e retorna a São Paulo, para a última apresentação.

Serviço

Pepalantus Núcleo apresenta “ONDE A CASA MORA”

21/09. quarta-feira, às 10h | Oca Escola Cultural (Carapicuíba)

24/09, sábado, às 19h | Sarau da Praça (Cotia)

28/09, quarta-feira, às 19h30 | A Casinha – Espaço Cultura (São Paulo)

Entrada gratuita.

Leia Mais
Kelela retorna após cinco anos com o lindo clipe de “Washed Away”