Espetáculo Soledad – A Terra É Fogo Sob Nossos Pés conclui turnê pela Espanha

Peça acompanha a jornada da militante paraguaia Soledad Barret Viedma, assassinada pelo regime militar brasileiro em Recife

Pernambucana Hilda Torres é protagonista e idealizadora do projeto. (Divulgação).

O espetáculo Soledad – A Terra É Fogo Sob Nossos Pés, do Grupo Cria do Palco, acompanha a jornada da militante paraguaia Soledad Barrett Viedma, assassinada pelo regime militar brasileiro, em 1973, na Região Metropolitana do Recife. Sete anos depois de sua estreia e algumas circulações pelo Brasil e o mundo, a montagem concluiu uma temporada internacional pela Espanha. 

A peça que já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Montevideo (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Havana (Cuba), soma a circulação em cidades espanholas como Madrid, Santander, Bilbao, Oruña de Piélagos, Cabezón de la Sal e Torrelavega.

Encenada pela atriz pernambucana e idealizadora do projeto, Hilda Torres, e dirigida por Malú Bazán, Soledad, traz a narrativa cronológica de “Sol”, como era chamada pelos mais próximos. A paraguaia teve sua trajetória desenhada em meio à luta sociopolítica de sua família, permeada por exílios políticos, e o posicionamento de guerrilheira, até sua fatídica morte no regime militar. 

O espetáculo retorna ainda com mais uma turnê internacional na Argentina, no início de 2023.

Leia Mais
Os Paralamas do Sucesso tocam clássicos da carreira no Recife