Foto: Keyse Menezes/Divulgação.
Foto: Keyse Menezes/Divulgação.

Uma das festas mais conhecidas da cidade e um dos festivais independentes mais importantes dos últimos tempos resolveram se juntar: A Noite do Agito Pesado e A Noite do Desbunde Elétrico se unirão numa única festa, A Desbunde Pesado, que acontece nesta sexta (10), a partir das 22h, e vai ocupar os dois andares do bar Burburinho (Recife Antigo). O evento terá shows de Juvenil Silva e Ex-Exus, além dos DJs do Agito Pesado na discotecagem. A entrada custa R$ 20.

Apostando em estilos musicais que não costumavam ter espaço nas festas no Recife, surgiu, em 2008, A Noite do Agito Pesado. Em seu primeiros anos de vida, ocupou o famoso (e, para alguns, saudoso) Francis Drinks, no Bairro do Recife. Depois, passou a ser itinerante, ocupando os mais diversos espaços da cidade. No set list dos DJs que agitam a festa, as melhores pedradas de reggae, ska, rock n’ roll, funk, soul e afrobeat.

Já a A Noite Desbunde Elétrico nasceu em 2007 depois que um grupo de músicos independentes, cansados de nunca tocar nos grandes festivais da cidade, resolveu meter as caras e se juntar para fazer o seu próprio festival, sem nenhum grande patrocínio – público ou privado –, mas apenas com a vontade de fazer o som que curtiam.

Os Ex-Exus (Foto: Quel Valentim)
Os Ex-Exus (Foto: Quel Valentim)
Leia Mais
José Miguel Wisnik lança novo disco Vão, com participações especiais