Dois novos filmes dos estúdios Ghibli (de A Viagem de Chihiro e Meu Vizinho Totoro) estão em produção, segundo anunciou a empresa japonesa em sua saudação de Ano Novo. Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (“How Do You Live?”), o primeiro filme de após o fim de sua semi-aposentadoria, já tinha sido anunciado, mas voltou a ser mencionado. A outra produção não teve o nome revelado.

O estúdio ainda citou o seu parque temático, o Ghibli Park, que está em desenvolvimento. Além de um desenho assinado pelo próprio Miyazaki (inspirado no ano do rato no calendário chinês), o estúdio ainda enviou condolências às pessoas afetadas pelos tufões e tempestades que assolaram o Japão no ano passado.

Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (“How Do You Live?”) é baseado no romance de mesmo nome de Genzaburo Yoshino, lançado originalmente em 1937 e que aborda a vida de um adolescente de 15 anos e seu tio.

Existia uma expectativa de estreia do longa para este ano, o que iria coincidir com as Olimpíadas de Tóquio, no entanto as novas previsões de lançamento foram postergadas para 2021 ou 2022, segundo o Collider.

Outra grande novidade para os fãs do estúdio este ano é a chegada de todo o catálogo na plataforma HBO Max. O serviço de streaming ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Sem mais artigos