O curta-metragem em formato de animação é o tema do segundo episódio do nosso podcast “Eu curto, tu curtes, ele, o curta”.

“Eu curto, tu curtes, ele, o curta” é um podcast da Revista O Grito! para quem gosta e quer conhecer a produção dos filmes em curta-metragem no Brasil e no mundo. Apresentação de Alexandre Figueirôa e Túlio Vasconcelos com edição de Jonatan Oliveira. Assine nosso feed e ouça o podcast no Spotify.

A alagoana , com seu premiado filme , e o idealizador do Animage, Antonio Gutierrez, o Gutie, são os nossos convidados. A Casa de Pequenos Cubinhos do japonês Kunio Kato também é analisado neste programa.

Normande teve uma infância livre e feliz na Praia de Guaxuma, em Maceió, em Alagoas, onde viveu bons momentos ao lado da melhor amiga Tayra. Em 2018, essas memórias sobre crescer no litoral do nordeste brasileiro foram compartilhadas no curta-metragem de animação , uma coprodução Brasil-França. O filme está disponível no Vimeo.

Já Kunio Kato é um animador e diretor japonês e conhecido pela produção de A Casa de Pequenos Cubos (La Maison en Petits Cubes), que conta a história de um velho viúvo e solitário que mora em uma cidade que foi inundada e continua a submergir na água, cujo nível não para de subir, obrigando os moradores da cidade. Lançado em 2008, o filme recebeu o Oscar de melhor filme da categoria em 2009 e pode ser assistido no Youtube.

Já Gutie adianta que o ANIMAGE (Festival Internacional de Animação de Pernambuco) realizará mais uma edição do evento em outubro de 2021, com exibição de curtas e longas no site. A programação completa será divulgada em breve e contempla ainda a realização de oficinas, painéis, masterclasses, dentre outras atividades.

Leia Mais
Um papo com Filipe Falcão, autor de A Estrada Amarela: “Muitas vezes falta representatividade nos personagens de histórias de terror”