Everything But The Girl retorna com novo disco após 24 anos

Fuse será lançado no dia 21 de abril e o primeiro single acaba de sair

Foto: Edward Bishop/Divulgação.

Everything But The Girl, grupo icônico de trip hop, está de volta com o seu primeiro disco em 24 anos. O álbum se chama Fuse e será lançado no dia 21 de abril pela Buzzin’ Fly, selo da Virgin Music. O primeiro single, “Nothing Left To Lose”, acaba de sair com um clipe dirigido por Charlie Di Placido.

A banda, formada pelo casal Ben Watt e Tracey Thorn, diz estar tranquila e animada com a volta. “Estamos cientes da pressão que envolvem um retorno tão aguardado e por isso tentamos começar com um espírito lúdico, de mente aberta, incerto quanto ao rumo tomado, mas receptivo à invenção”, disse Thorn, em um release à imprensa.

O duo Everything But The Girl começou a carreira no início dos anos 1980 em um ambiente de muito inovação na música eletrônica. Entre as experimentações estava a aproximação com o hip hop e o pop, o que gerou o subgênero do trip hop (e, mais tarde, o downtempo pop). Entre os hits da banda estão “Missing”, “Wrong” e “Night and Day”. A dupla entrou em hiato em 1999, mesmo ano do último álbum, Temperamental.

Veja a tracklist:

Fuse:

01 Nothing Left To Lose
02 Run a Red Light
03 Caution to the Wind
04 When You Mess Up
05 Time and Time Again
06 No One Knows We’re Dancing
07 Lost
08 Forever
09 Interior Space
10 Karaoke

Leia Mais
Programação do Janeiro de Grandes Espetáculos passeia por Recife, Olinda e Arcoverde nesta quinta-feira (19)