Foto: Keyse Menezes

Foto: Keyse Menezes

A banda pernambucana faz sua estreia em disco nesta sexta (5), com o lançamento do EP homônimo. Eles são um dos destaques da programação do APR Club, prévias do Abril Pro Rock, que acontecem no Downtown Pub. A Revista O Grito! lança hoje, com exclusividade, a faixa de abertura, “Amante do Kaos”.

A música mostra a influência da sonoridade latina no som do grupo. Mistura de ska, blues, mambo e salsa, a faixa tem participação de Glauco César II, que fez parte do Comuna e de Glauco e O Trem. “Escrevi essa música inspirada em uma amiga que, a meu ver, era pra lá de fashion. A partir dela, surgiram elementos que formaram outro personagem, uma caricatura fictícia, porém com traços de realidade, tão corriqueira na noite recifense”, explica Juvenil Silva, compositor da música. “Se não me falha a memória, comecei a compor a música em 2009, com a minha mulher, brincando com as palavras, em volta do título “Pata Chique”, que depois veio a se transformar em ‘Amante do Kaos’. Kaos com K em referência ao livro Mitologia do Kaos de Jorge Mautner”.

Juvenil e sua banda são hoje um dos nomes mais promissores da nova cena independente do Recife. O EP homônimo será disponibilizado para download nesta sexta, mesmo dia do show deles no APR Club. O trabalho tem cinco faixas e foi gravado no estúdio Casona, em Candeias. O show de sexta começa às 22h e custa R$ 20. Mais informações no fb do APR.

Sem mais artigos