A capa do disco. (Foto: Divulgação).
A capa do disco. (Foto: Divulgação).

O Lindberg Hotel, projeto de Claudio Romanichen, lança o segundo álbum, LindbergHotel II, pela Transtorninho Records, novo selo do Recife com foco no experimental e no lo-fi.

O Lindberg Hotel nasceu em 2008, em Curitiba, quando Claudio Romanichen percebeu que já tinha material o suficiente para gravar um disco e que a tecnologia caseira era uma grande aliada para um trabalho totalmente “faça você mesmo”. O primeiro álbum homônimo foi produzido e lançado de forma independente e artesanal em janeiro de 2014. Desde 2012, com o acompanhamento do guitarrista Eduardo Ambrosio e usando programações, o Lindberg Hotel fez algumas esporádicas apresentações em Curitiba.

Contendo 10 músicas compostas entre 2009 e 2013, nesse novo trabalho o lado shoegazer é atenuado pela presença de outras (mas não tão novas) influências. A presença de ecos dos anos 60 está mais evidente, mas agora com a inclusão de novas referências do rock experimental. Como em seu primeiro disco Claudio gravou os instrumentos e produziu o disco por conta própria, seguindo a mesma linha lo-fi de produção (gravação e mixagem totalmente caseiras), mas deixando a sonoridade se fazer menos crua, porém mais vibrante, com guitarras barulhentas em todo canto.

lindberg

Leia Mais
Grammy 2023: Anitta é indicada na categoria de Artista Revelação