Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A nova obra do italiano chega ao Brasil no dia 15 de maio. Em sua mais ambiciosa, ele fez uma biografia de , o escandaloso pintor italiano que foi uma espécie de rockstar rebelde do século 17.

Caravaggio, a HQ, traz a vida do pintor entre a aclamação como artista no Vaticano, bebedeiras em bordéis e temporadas na prisão. Usava prostitutas como modelos para suas pinturas sacras, não temia ofender as autoridades e envolveu-se em diversos duelos.

O livro está sendo lançado simultaneamente na Europa, nos Estados Unidos, no Japão e, aqui no Brasil, pela Veneta. É bom lembrar que esse tipo de lançamento é incomum para uma HQ em terras brasileiras. Em geral, as obras importantes demoram meses ou anos para ser lançado em edição nacional. O empreendimento editorial se dá pela importância de Manara, hoje um dos últimos autores italianos de quadrinhos eróticos. Aos 78 anos, o autor segue em boa forma, com trabalhos autorais e colaborações com a Marvel Comics.

A editora Veneta cedeu um preview exclusivo para a Revista O Grito!. Aqui o livro em pré-venda. Caravaggio terá 64 páginas, capa dura e preço de R$ 49,90.

caravaggio 42

Cópia de caravaggio 41

caravaggio 40

Fotos: Editora Veneta/Cortesia.

Sem mais artigos